
Um dos utensílios fundamentais na cozinha de toda boa confeiteira é sem dúvidas o bico de confeitar.
É através dele que você conseguirá transformar um bolo ou um cupcake trivial em algo realmente incrível; digno de ser admirado.
Existem diversos tipos de bicos de confeitar; e cada um deles têm um estilo diferente.
Vamos conhecê-los?
Bico perlê

Esse é o bico mais clássico e fácil de usar. Tem formato de pérola e é ideal para escrever, fazer contornos, rendas, pontinhos entre outras coisas. O bico mais alongado (230) é ideal para rechear cupcakes e bombas.
Bico pitanga aberta

Esse bico é o mais popular de todos. É ótimo para desenhar estrelas, flores e fazer formas de concha. Além disso, é muito bom para dar acabamento em bolos.
Bico pitanga fechada

Esse bico é muito parecido com o anterior, a diferença é que você pode produzir ranhuras mais profundas. É muito utilizado para decorar cupcakes.
Bico pétala

Esse bico é excelente para confeccionar pétalas de flores, plissados, drapeados e arcos. Com esses bicos a decoração do bolo ganha um ar clássico e elegante. Ideal para fazer rosas grandes também.
Bico flores

Esse bico é muito prático para produzir flores pequenas e delicadas, e como as flores já saem inteiras, você não precisa se dar ao trabalho de fazer pétala por pétala.
Bico folha

Esse bico é repleto de possibilidades. Dependendo da pressão que você fizer com a mão terá um efeito diferente. Ele fica lindo em bolos e cupcakes, mas requer um pouco mais de prática.
Bico serra

Esse kit de bicos vêm com dois modelos, um liso e outro serrilhado. O serrilhado é perfeito para confeccionar bolos que imitam cestas, o liso facilita na criação de fitas e ondulados.
Bico babado

Esse bico é muito utilizado para dar acabamento na lateral do bolo e criar uma infinidade de babados.
Bico múltiplo e chuveiro

Com esses bicos é possível fazer linhas, cordas, cabelos e estrelas. É ideal para produzir efeito de grama e preencher mais rapidamente áreas grandes.
Bicos diversos

Com esses bicos, dá para confeccionar árvores de natal, corações, conchas, cordões e babados.
Então, qual foi o seu favorito?